Publicado em 07/04/2022 às 10h30
por Redação/via Secom
A Prefeitura de São Paulo entregou mais 103 unidades do Conjunto Habitacional Ponte dos Remédio, na região da Vila Leopoldina, na manhã da última quarta-feira, 6. Durante a entrega, o prefeito Ricardo Nunes também assinou a ordem de início das obras para implementação de outros 900 apartamentos no complexo. Segundo ele, das 103 famílias que foram beneficiadas, 97 estavam recebendo o auxílio-aluguel. “É muito bacana a gente poder estar nesse momento depois de um longo período. Essas obras começaram já há bastante tempo e hoje a gente concretiza esse sonho de fazer a entrega das chaves para que as pessoas possam ter um lar e viver com mais dignidade”, disse.
Famílias beneficiadas
O Conjunto Habitacional Ponte dos Remédios conta com total de 341 unidades habitacionais, divididas em duas quadras, ambas com dois condomínios cada. Com a entrega da quadra três, são 181 famílias beneficiadas pela moradia própria no local. A quadra quatro contempla 160 unidades e tem previsão de entrega para o primeiro semestre de 2024, além da construção de uma creche com capacidade para mais de 200 crianças. Todos os condomínios do Conjunto Habitacional Ponte dos Remédios dispõem de área de lazer com playground, sala de estudos, aparelhos de ginástica e boxes comerciais no piso térreo. Os apartamentos possuem 50 m², com dois dormitórios.
Até 2024 o local contará com mais 900 unidades construídas em uma área de 8.500 m², totalizando assim mais de 1.200 moradias no complexo. As 181 famílias contempladas no Conjunto Habitacionais Ponte dos Remédios foram removidas em áreas das regiões das subprefeituras Lapa, Casa Verde e Sé, em decorrência de obras públicas de urbanização e áreas de risco.
Adicione Comentário