Publicado em 06/12/2021 às 9h30
via SECOM
A Prefeitura de São Paulo promoveu entre os dias 30 de novembro e 3 de dezembro, um treinamento com 258 orientadores socioeducativos ligados ao Serviço Especializado de Abordagem Especial (Seas). Eles atuam em territórios com maior números de pessoas em situação de rua, sobretudo em bairros como Freguesia do Ó, Lapa, Santana, Consolação e Sé.
A iniciativa complementou o trabalho de entrega de 5.200 cartões da rede de restaurantes Bom Prato às pessoas em situação de rua que optaram por não fazer parte dos serviços da rede socioassistencial. A expectativa da Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social, responsável pela distribuição dos cartões, é que este período de renovação do benefício possa permitir o aprimoramento da apuração de novos dados relacionados às pessoas que se encontram em situação de insegurança alimentar. Os orientadores socioeducativos vão abastecer a plataforma do SisRua, sistema que permite a inserção, atualização e controle dos dados dos usuários da rede socioassistencial em situação de rua.
Com base nos dados de utilização do cartão na rede Bom Prato, será possível acompanhar a movimentação diária do uso dos cartões para aferir se eles estão sendo utilizados na mesma proporção da entrega realizada. Eles são fornecidos pelo Governo do Estado e, a exemplo da remessa já distribuída este ano, possuem QRCode.
Adicione Comentário