Publicado em 31/10, às 11h40
Por Priscila Perez
Estabelecimentos comerciais com CNPJ (o que inclui microempresa, MEI e Eireli) que geram mais de 200 litros de lixo por dia têm até esta quinta-feira, 31 de outubro, para se cadastrarem gratuitamente no sistema municipal de controle de resíduos. Sem o cadastro, a Prefeitura vai multá-los em R$ 1.639,60. Vale lembrar que a adesão ao sistema também é válida para pequenos geradores de lixos, mas somente os grandes serão multados. O cadastramento é gratuito e feito em ambiente virtual uma vez por ano.
A iniciativa engloba as empresas situadas dentro do município e aquelas que prestam serviços relacionados a transporte, manuseio e reciclagem de resíduos sólidos gerados na cidade.
Qual é a importância do sistema?
Por meio do sistema, a administração municipal pode mensurar e controlar todas as etapas relacionadas à geração de resíduos na capital. Assim, também é possível minimizar pragas urbanas e reduzir gastos com a coleta de lixo.
Cadastro do lixo
No site da Prefeitura, é preciso informar o número do IPTU, CPNJ, endereço, área construída, consumo mensal de energia, frequência de coleta e até mesmo a quantidade de colaboradores. No caso dos grandes geradores, a Prefeitura solicita ainda informações como quantidade de lixo produzida por mês e a empresa responsável pela coleta.
Adicione Comentário