COTIDIANO

Quilos de arroz são descartados em caçamba em frente à escola estadual na Cachoeirinha

Publicado em 31/01/2022 às 10h40

por Redação

Uma cena alarmante chamou a atenção de vizinhos da Escola Estadual Professor Antônio José Leite, na Vila Nova Cachoeirinha. Quilos de arroz foram descartados numa caçamba que estava em frente à unidade. Um dos moradores, que preferiu não se identificar, ficou chocado com o desperdício, pois, segundo ele, o arroz parecia estar em boas condições.

Foto: Reprodução/TV Globo

A Secretaria Estadual de Educação, por sua vez, afirmou que o alimento, que realmente pertencia à escola, estava impróprio para consumo e reconheceu que o descarte foi inadequado. Segundo Henrique Pimentel, chefe de gabinete da pasta, o arroz chegou à escola já estragado e, por estar impróprio para o consumo, não foi utilizado. Porém, como a empresa responsável não retirou o produto, a escola foi orientada a descartá-lo – o que foi feito de forma errada. O certo seria descartá-lo em um ponto de coleta, até para evitar o acesso ao alimento estragado, que ficou a céu aberto dentro da caçamba.

A empresa que comercializou o arroz deve sofrer sansões, e a Secretaria promete apurar quem foi o responsável pelo descarte irregular.

Folha Noroeste

Somos o maior prestador da região Noroeste, com mais de 100 mil exemplares impressos a Folha do Noroeste tem se destacado pelo seu comprometimento com a Noticia e tem ajudado a milhares de pessoas a divulgar os problemas do cotidiano de nosso bairro.

Adicione Comentário

Clique aqui para postar um comentário

Video

Uniquely strategize progressive markets rather than frictionless manufactured products. Collaboratively engineer reliable.