Publicado em 21/10, às 11h30
Por Priscila Perez
Problemas relacionados a serviços essenciais como água, gás e energia precisam ser resolvidos rapidamente, não é mesmo? Pelo menos é o que diz a teoria. O cidadão não pode ser prejudicado, de nenhuma maneira. Porém, a realidade é bem diferente. Demora no atendimento, cobranças de valores exorbitantes (fora do padrão) e ineficiência do Serviço de Atendimento ao Consumidor (SAC) são as principais queixas relatadas ao Procon-SP.
Reclamações em alta
De janeiro a setembro deste ano, o número de reclamações contra as empresas que prestam tais serviços na cidade simplesmente disparou. Contra a Comgás, foram 98 queixas no ano passado contra 609 registradas até o momento. Já a Enel contabilizou 4,3 mil reclamações, 33% a mais se comparado às 3,2 mil queixas registradas no mesmo período do ano passado. E a Sabesp, por sua vez, teve 1.407 reclamações contra 892 em 2018 – uma alta de 60%.
Sobre os problemas relatados, as três empresas ressaltam que contam com canais para atender e tirar dúvidas dos clientes. E você, leitor, está satisfeito com a qualidade do serviço prestado por elas?
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