Publicado em 11/6/2020 às 10h52
Por Cristina Braga
O governador de São Paulo, João Doria, afirmou hoje, 11, por meio de suas redes sociais e depois na coletiva de imprensa , que o estado irá anunciar a produção de uma vacina contra o novo coronavírus. Segundo ele, a vacina está na última fase de testes.
“Hoje é um dia histórico para a ciência no Brasil e em SP. Vamos anunciar que São Paulo vai produzir a vacina contra o coronavírus, através de parceria entre o Instituto Butantan e o laboratório internacional Sinovac Biotech.” Segundo o governador, esta vacina “é uma das que estão em estágio mais avançado em todo o mundo.”. Sinovac Biotech é um dos quatro laboratórios chineses autorizados a realizar ensaios clínicos.
A vacina seria produzida com vírus inativado e na China já teve as fases 1 e 2 concluídas. O Brasil testará a fase 3 com 9 mil voluntários. Após os testes, a vacina poderá estar disponível até junho de 2021.O acordo prevê que a vacina final, se comprovada sua eficácia, será produzida pelo Instituto Butantan e ofertada gratuitamente pelo Sistema Único de Saúde (SUS).
Adicione Comentário