Publicado às 9h45
Folha de São Paulo
A Prefeitura de São Paulo divulgou uma nota no domingo (27) informando que conseguiu a recomposição parcial de estoques de combustível e que serviços essenciais como o Samu, o Serviço Funerário e a Defesa Civil devem funcionar normalmente na segunda-feira (28).
Dentre as medidas tomadas para a normalização está a negociação com o Sincopetro (Sindicato do Comércio Varejista de Derivados de Petróleo do Estado de São Paulo) para que três estabelecimentos atendam exclusivamente a administração municipal.
Para minimizar a situação de desabastecimento, o prefeito Bruno Covas também assinou um decreto que suspende até o próximo domingo (3/6) a restrição à circulação de caminhões na cidade.
Confira detalhes sobre o funcionamento dos serviços essenciais nesta segunda (28):
TRANSPORTE
A estimativa é que se consiga colocar de 60 a 80% da frota para circular. A partir de terça-feira, a circulação depende da chegada de mais combustível.
A CET mantém a suspensão do rodízio na segunda (28) e a orientação para que agentes de trânsito não multem motoristas que tiverem pane seca.
COLETA DE LIXO
As coletas de lixo domiciliar e hospitalar, o recolhimento de animais mortos e a limpeza pós-feira livre estão garantidas, mas a coleta seletiva segue suspensa.
O serviço de varrição de ruas também deve se manter na segunda-feira (28).
SAÚDE
Todas as unidades da Secretaria Municipal de Saúde devem funcionar normalmente. As ambulâncias do Samu e os veículos que transportam vacinas e medicamentos estão abastecidos e prontos para operar. Os hospitais municipais também estarão abertos.
EDUCAÇÃO
As escolas da rede municipal vão funcionar e devem servir merenda especial, elaborada com os ingredientes em estoque.
ASSISTÊNCIA SOCIAL
A frota de veículos foi abastecida e orientada a operar com parcimônia para economizar combustível.
Adicione Comentário