Publicado em 26/05/2021 às 13h40
Por Redação/UOL
O governador de São Paulo, João Doria (PSDB), anunciou hoje que o estado vai vacinar contra a covid-19 as pessoas entre 45 e 54 anos em agosto. O anúncio é o segundo entre a faixa etária da população em geral abaixo de 60 anos. Na semana passada, o governo paulista já havia divulgado que pessoas entre 59 e 55 anos serão vacinadas de 1º a 20 de julho.
No cronograma anunciado hoje, a gestão estadual pretende vacinar pessoas entre 50 e 54 anos de 2 a 16 de agosto. A partir de 17 de agosto, começará a imunização da faixa etária entre 45 e 49 anos. Ambos os grupos totalizam 3,6 milhões de pessoas a serem vacinadas no estado.
Além das novas faixas etárias, Doria também anunciou em entrevista coletiva sobre a pandemia a vacinação de profissionais aeroviários. A imunização do setor começa já nesta sexta-feira (28) para funcionários que trabalham nos aeroportos de Congonhas, que fica na capital, Cumbica, em Guarulhos, e Viracopos, em Campinas.
Na próxima terça (1º), será a vez dos portuários começarem a ser vacinados no estado. Os funcionários de portos e aeroportos a serem imunizados somam 40 mil pessoas segundo o governo paulista.
Adicione Comentário