COTIDIANO

Teles têm até maio para acabar com emaranhado de fios em postes da capital

Publicado em 26/02, às 12h30

Por Priscila Perez

Pressionadas pelo Procon-SP, as empresas de telecomunicações (Vivo, Claro, TIM e Oi) têm até 14 de maio para reorganizarem seus fios emaranhados em 1,9 mil postes da capital.

A ação deverá ocorrer, a princípio, no centro expandido da cidade, beneficiando endereços importantes como as avenidas Brasil, Rebouças, Brigadeiro Luís Antônio, 23 de Maio e Pedro Álvares Cabral. Em caso de descumprimento, cada empresa será multada em até R$ 10 milhões – e a infração poderá ser reaplicada se reincidente.

Foto: Reprodução/Bruno Rocha/Fotoarena/Folhapress.

Em outubro de 2019, as teles firmaram um protocolo de intenções junto ao Procon-SP para resolver o problema. Na época, a Enel Distribuição São Paulo também participou da reunião. A expectativa é que os fios soltos acabem após o mutirão. Porém, esta promessa deveria ter sido cumprida em dezembro, o que não ocorreu. O prazo, então, foi prorrogado para fevereiro e estendido novamente para maio. Se tudo correr dentro do cronograma, o centro expandido da capital terá todos os seus postes repaginados até o fim de 2021.

Segundo o Procon-SP, nenhum fio poderá estar próximo da rede energizada, nem apresentar risco ao pedestre. Ou seja, nada de gambiarras. “Será a primeira etapa de um projeto que pretende deixar São Paulo livre de toda essa fiação que cria uma imagem péssima na cidade”, afirma o diretor executivo do Procon-SP, Fernando Capez.

E o projeto de aterramento dos fios? O custo elevado, avaliado em R$ 160 bilhões, é apontado como principal empecilho para as teles e o poder público o colocarem em prática. A solução, entretanto, seria definitiva e evitaria esse emaranhado nos postes.

Folha Noroeste

Somos o maior prestador da região Noroeste, com mais de 100 mil exemplares impressos a Folha do Noroeste tem se destacado pelo seu comprometimento com a Noticia e tem ajudado a milhares de pessoas a divulgar os problemas do cotidiano de nosso bairro.

Adicione Comentário

Clique aqui para postar um comentário

Instagram

Instagram has returned empty data. Please authorize your Instagram account in the plugin settings .

Video

Uniquely strategize progressive markets rather than frictionless manufactured products. Collaboratively engineer reliable.

Flickr

  • Querschnitt
  • Sunbath
  • Run, run, run, the bullet is close to you (ou la tentative d'assassinat d'un coureur de jupons)
  • Le crêpier
  • La déesse de l'Abondance
  • Ufer
  • Bridge
  • Ballhaus
  • Training