Publicado em 30/06/2022 às 9h50
por Redação
Na capital, cerca de 32 mil paulistanos moram nas ruas, segundo a Prefeitura de São Paulo. O dado é de janeiro deste ano e representa um aumento de 31% em relação a 2019, quando 24,3 mil cidadãos viviam nessa situação. Diante desse cenário, que mesmo antes da pandemia já era dramático, um grupo de voluntários se reúne uma vez por mês para levar conforto e cobertores para quem enfrenta a dura realidade de sobreviver nas ruas, exposto ao frio.
O projeto “Entrega por SP”, que surgiu lá atrás, em 2013, por conta da solidariedade de alguns amigos, entra em ação sempre que está muito frio, calor ou até quando chove demais. Os voluntários se reúnem na Praça Charles Miller, próximo ao Estádio do Pacaembu, às 20h, para contabilizar as doações e preparar os kits que serão doados, com cobertores e itens de necessidade básica. Na rota de doações, estão os bairros da Lapa e Barra Funda, além da região central, onde há mais pessoas em situação de rua.
Como participar?
Qualquer pessoa é bem-vinda para participar da iniciativa. Entretanto, é preciso acompanhar as redes sociais do projeto para se inscrever nas ações. Além disso, também é possível doar itens ou dinheiro, via PIX. O site do projeto é www.entregaporsp.com.br.
Adicione Comentário