Publicado em 21/10/2021 às 11h
Via R7
Programa oferece até R$ 1 mil por ano letivo para jovens mais vulneráveis da rede estadual de ensino; inscrições estão abertas
Aproximadamente 83 mil estudantes do ensino médio participantes do Bolsa do Povo Educação no estado de São Paulo receberam na última quarta-feira (20) o primeiro pagamento. O programa oferece o valor de até R$ 1 mil por ano letivo para jovens vulneráveis da rede estadual de ensino.
Os objetivos visam a redução dos impactos da pandemia do novo coronavírus ocasionados aos estudantes da rede estadual de ensino, promover a recuperação e o aprofundamento da aprendizagem, prevenir o abandono e a evasão escolar. As inscrições estão abertas no site Bolsa do Povo.
De acordo com a Seduc-SP (Secretaria de Educação do Estado), o público-alvo da ação é composto por aproximadamente 300 mil estudantes do ensino médio inscritos no Cadúnico como pobreza ou extrema pobreza. Estudantes de 9º ano e da EJA (Educação de Jovens e Adultos) também poderão ser contemplados, caso existam vagas remanescentes.
Para sacar o benefício, o aluno maior de 18 anos contemplado ou o responsável pelo menor deverá acessar a página eletrônica do programa, criar um cadastro no LoginSP (ou usar o mesmo se já for beneficiário de outras frentes do Bolsa do Povo), acessar a área restrita e anotar o número do protocolo e senha. Após acessar o protocolo e senha, os beneficiários deverão comparecer a um caixa do Banco do Brasil (ou correspondentes bancários) e Banco 24Horas.
Imagem: Reprodução/Governo de SP
Adicione Comentário