EDUCAÇÃO

Bolsa do povo educação SP realiza 1º pagamento para estudantes

Publicado em 21/10/2021 às 11h

Via R7

Programa oferece até R$ 1 mil por ano letivo para jovens mais vulneráveis da rede estadual de ensino; inscrições estão abertas

Aproximadamente 83 mil estudantes do ensino médio participantes do Bolsa do Povo Educação no estado de São Paulo receberam na última quarta-feira (20) o primeiro pagamento. O programa oferece o valor de até R$ 1 mil por ano letivo para jovens vulneráveis da rede estadual de ensino.

Os objetivos visam a redução dos impactos da pandemia do novo coronavírus ocasionados aos estudantes da rede estadual de ensino, promover a recuperação e o aprofundamento da aprendizagem, prevenir o abandono e a evasão escolar. As inscrições estão abertas no site Bolsa do Povo.

De acordo com a Seduc-SP (Secretaria de Educação do Estado), o público-alvo da ação é composto por aproximadamente 300 mil estudantes do ensino médio inscritos no Cadúnico como pobreza ou extrema pobreza. Estudantes de 9º ano e da EJA (Educação de Jovens e Adultos) também poderão ser contemplados, caso existam vagas remanescentes.

Para sacar o benefício, o aluno maior de 18 anos contemplado ou o responsável pelo menor deverá acessar a página eletrônica do programa, criar um cadastro no LoginSP (ou usar o mesmo se já for beneficiário de outras frentes do Bolsa do Povo), acessar a área restrita e anotar o número do protocolo e senha. Após acessar o protocolo e senha, os beneficiários deverão comparecer a um caixa do Banco do Brasil (ou correspondentes bancários) e Banco 24Horas.

Imagem: Reprodução/Governo de SP

 

 

Folha Noroeste

Somos o maior prestador da região Noroeste, com mais de 100 mil exemplares impressos a Folha do Noroeste tem se destacado pelo seu comprometimento com a Noticia e tem ajudado a milhares de pessoas a divulgar os problemas do cotidiano de nosso bairro.

Adicione Comentário

Clique aqui para postar um comentário

Instagram

Instagram has returned empty data. Please authorize your Instagram account in the plugin settings .

Video

Uniquely strategize progressive markets rather than frictionless manufactured products. Collaboratively engineer reliable.

Flickr

  • Bats rdv
  • Sombra
  • Garden-party
  • Marco
  • Poline
  • Fête nationale (anticipée puis détournée)
  • Brandenburg Concerto (Wendy Carlos)
  • Maggie ##
  • Maggie #