Publicado em 23/06/2022 às 8h50
por Redação/via Secretaria da Cultura
As bibliotecas das Fábricas de Cultura Brasilândia e Vila Nova Cachoeirinha irão explorar a diversidade das narrativas negras na literatura em julho. As atividades são abertas e ocorrem presencialmente nas unidades. Na Brasilândia, a programação começa com a atividade “Mala de Ébano: Contos da Tradição Oral Africana”, que será realizada no dia 5 de julho, às 11h. Na mala de Ébano, Mariana Per carrega histórias de seus ancestrais que conheceu viajando nas palavras dos mestres que encontrou. Ela abrirá essa mala junto com o público para compartilhar os diversos contos orais africanos que reuniu.
Já na Fábrica de Cultura da Cachoeirinha, a oficina “Quadrinhos Maker” vai ensinar o público sobre esse estilo de criação de histórias, além de incentivá-lo a fazer seus próprios quadrinhos. A oficina ocorre no dia 6 de julho, a partir das 10h. A unidade também recebe no dia 7 de julho, às 14h30, o “Circuito Virtual pelas Narrativas Negras”. Além disso, as duas unidades irão receber a atividade “Trilha Literária” realizada pelo Crialudis, no dia 6 de julho, que tem como proposta convidar o público para um jogo de percurso com tabuleiro gigante que possibilita uma imersão por diversos clássicos da literatura infantojuvenil, despertando o gosto e interesse pela leitura.
Fábrica de Cultura Brasilândia
- Onde: Avenida General Penha Brasil, 2508;
- O que? Mala de Ébano – 05/07, terça-feira, às 11h (atividade livre e presencial).
Fábrica de Cultura Cachoeirinha
- Onde: Rua Franklin do Amaral, 1575;
- O que? Quadrinhos Maker – 06/07, quarta-feira, às 10h (atividade livre e presencial)/”Circuito Virtual Pelas Narrativas Negras” – 07/07, quinta-feira, às 14h30 (indicado para maiores de 15 anos).
Trilha Literária com Crialudis (atividade Livre e presencial)
- 06/07 – quarta-feira, às 10h, na Vila Nova Cachoeirinha;
- 06/07 – quarta-feira, às 14h, na Brasilândia.
Adicione Comentário