Publicado em 28/05/2021 às 08h30
Por Redação/SECOM
Módulo com duração de seis meses é programa piloto de parceria público-privada com a Beils Escola de Inglês e vai oferecer qualificação a jovens que residem em áreas de baixo IDH
A Fundação Paulistana, vinculada à Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo, da Prefeitura de São Paulo, inicia no mês de junho o projeto piloto Dê um Up!, com bolsas de estudo para curso intensivo de inglês, em parceria com a Beils Escolas de Inglês.
São 100 bolsas oferecidas pela Beils, para alunos que terão gratuitamente acesso, durante seis meses, à plataforma on-line para um curso intensivo de conversação de inglês.
No Dê um Up! os alunos bolsistas terão aulas de conversação e acesso ilimitado à plataforma digital de estudos da Beils, na qual poderão praticar vocabulário, gramática, leitura, escuta e fala, por meio de exercícios de aprendizado, com a possiblidade de agendar a aula com até 1h de antecedência, usando o aplicativo da escola.
Aproveitamento e empregabilidade
Ao final do período de seis meses, os 100 jovens bolsistas da Fundação Paulistana irão passar por testes de inglês, para medição do aproveitamento. Os alunos que atingirem a proficiência B1 e que tiverem 85% de presença participarão de um processo seletivo com entrevista de emprego para trabalhar no Grupo Burlington English, ao qual pertence a Beils Escolas de Inglês.
Para garantir que não falte aos bolsistas contemplados as condições para acessar a plataforma e fazer o curso, a rede TEIA, da Secretaria do Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo, estará aberta e com internet e equipamento disponível para recebê-los.
Do you speak English?
As inscrições para o Dê um Up! já estão abertas. Para participar do processo seletivo é necessário: ter entre 16 anos e 29 anos, estar cursando ou possuir Ensino Médio completo e ter estrutura básica para acessar as aulas on-line (internet, computador com áudio e fone de ouvido com microfone) ou para frequentar um local público que forneça tais requisitos, como uma das unidades do Teia, da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo.
Os interessados devem preencher o formulário com seus dados pessoais até sexta-feira (4). Faça sua inscrição clicando aqui.
A seleção dos 100 candidatos será realizada exclusivamente pela Fundação Paulistana de Educação, Tecnologia e Cultura.
O início das aulas de inglês com a Beils está previsto para 28 de junho.
Leia o edital e saiba todos os detalhes para fazer a sua inscrição.
Adicione Comentário