EDUCAÇÃO

Jovens de comunidades da Leopoldina e Jaguaré lançam livro com poesias e ilustrações sobre o cotidiano nas periferias

Publicado em 26/08/2022 às 11h20

por Redação

A realidade das periferias ganhou cor e poesia por meio do projeto Vozes Periféricas, um coletivo que reúne jovens de várias comunidades da região, da Leopoldina, Ceagesp e Jaguaré. Primeiro, investiram numa efervescente página no Instagram, com quase 1.7 mil seguidores, e agora se preparam para lançar um livro recheado de poesia e ilustrações sobre o cotidiano nas periferias paulistanas.

Foto: Reprodução/@vozesperifericas

O livro “Vozes Periféricas” será lançado oficialmente neste sábado, 27 de agosto, às 15h, no Instituto Çarê (Rua. Dr. Avelino Chaves, 138, Vila Hamburguesa). A entidade foi uma das apoiadoras do projeto, que vem sendo realizado desde 2019. Durante o evento, será realizado um sarau para marcar o lançamento do livro. Solidão, racismo, diversidade e futuro são temas recorrentes nas reflexões desses jovens.

Lançamento do livro “Vozes Periféricas”

  • Onde: Instituto Çarê (Rua. Dr. Avelino Chaves, 138 – Vila Hamburguesa)
  • Quando: sábado, 27 de agosto, às 15h.

Folha Noroeste

Somos o maior prestador da região Noroeste, com mais de 100 mil exemplares impressos a Folha do Noroeste tem se destacado pelo seu comprometimento com a Noticia e tem ajudado a milhares de pessoas a divulgar os problemas do cotidiano de nosso bairro.

Adicione Comentário

Clique aqui para postar um comentário

Video

Uniquely strategize progressive markets rather than frictionless manufactured products. Collaboratively engineer reliable.