Publicado em 24/12, às 9h10
Por Priscila Perez
Os projetos educacionais “Catalise uma escola” e “Sinergia pela educação”, ambos desenvolvidos em escolas da capital paulista, estão entre os dez ganhadores do programa Educar para Transformar”, do Instituto MRV.
Em sua sétima edição, a premiação reúne 16 boas ideias, de todas as partes do país, que se destacam por promover transformações sociais por meio da educação. Os projetos vencedores receberão capacitação em gestão, acompanhamento e aporte financeiro de R$ 160 mil (cada um) para o desenvolvimento das atividades durante dois anos. “Em um país com grande desigualdade social, é muito gratificante ver o interesse das organizações sociais e das escolas em fazer a diferença, em proporcionar inclusão e melhorar as condições de acesso à educação de crianças e adolescentes. Estamos muito felizes com o resultado e com a certeza de que estamos no caminho certo para o desenvolvimento de um Brasil com mais oportunidades”, afirma Eduardo Fischer, presidente do Instituto MRV.
Ideias que transformam vidas
Em “Catalise uma escola!”, oficinas inspiradas na aprendizagem criativa e no movimento “maker” (faça você mesmo) são realizadas durante as aulas vagas da escola estadual Fernão Dias Paes, em Pinheiros. O projeto envolve gestores, professores, alunos e a própria comunidade.
Já em “Sinergias pela Educação”, alunos e professores atuam em conjunto para diagnosticar e desenvolver soluções para os desafios da escola. Neste projeto, é aplicado o conceito de Design Thinking. Todos são estimulados a refletir sobre soluções com impacto social.
Adicione Comentário