Publicada em 22/8/2025 às 10h30
Por Redação
No período entre 22 de agosto a 14 de setembro, a Secretaria da Educação do Estado de São Paulo recebe as inscrições para matrículas de novos estudantes para o ano letivo de 2026. O cadastro é obrigatório para alunos que estudam em escolas particulares e em outros estados ou querem retornar às salas de aula. Quem já está na rede paulista em 2025 tem a vaga garantida e renovada automaticamente para o próximo ano.
Pais ou responsáveis legais e estudantes maiores de 18 anos podem fazer a inscrição presencial na secretaria de uma das 5.000 escolas estaduais ou nas unidades do Poupatempo. É aconselhável apresentar um documento original com foto, histórico escolar e comprovante de residência. Outra opção é o pré-cadastro online na Secretaria Escolar Digital (SED) https://sed.educacao.sp.gov.br/ em “Inscrição para rede pública” na home. É preciso preencher o formulário com nome completo e e-mail. Na sequência, o sistema dará prosseguimento à pré-inscrição na unidade mais próxima do endereço indicado.
No mesmo período — 22 de agosto a 14 de setembro — a Seduc-SP também recebe as solicitações para intenção de transferência escolar. Ou seja, alunos que têm preferência por uma outra unidade no próximo ano podem fazer o registro na página da SED no campo “Intenção” pelo perfil do responsável ou aluno maior de 18 anos.Os resultados das matrículas e pedidos de transferência serão divulgados no fim do semestre. A Seduc-SP oferta ainda classes da Educação de Jovens e Adultos (EJA) para aqueles que não tiveram a oportunidade de iniciar ou concluir os ensinos Fundamental ou Médio na idade adequada.



















