Publicado em 24/07/2020, às 13h30
Por Por Marcelo Baccarini (G1)
Deve demorar para o Brasil e outros países liberarem a volta do público às salas de cinema, por causa da Covid-19. Enquanto isso, alguns empresários trouxeram de volta uma velha maneira de fazer as sessões com segurança: o drive in.
O cine drive in é uma maneira de assistir a filmes dentro do carro, comum nos anos 50 e 60. Com a pandemia, voltou pela segurança que oferece. Se quiser pedir pipoca ou guloseimas, é só ligar o pisca alerta do carro e lá vem a garçonete de máscara. Você aponta o celular para o QR Code do cardápio plastificado e paga com a tecnologia de aproximação. Do lado de fora do carro, é tudo silencioso. O áudio do filme é sintonizado no rádio.
Em São Paulo, o drive in é resultado de uma parceria que aproveitou espaço e equipamentos ociosos de duas empresas. De um lado, o Centro de Tradições Nordestinas (CTN), famoso pelos restaurantes típicos, que estava com estacionamento vazio por causa da quarentena. Do outro, uma rede de cinemas que tinha encostado o telão pelo mesmo motivo.
“A gente viu que lá no exterior o pessoal já tem feito esses eventos dentro de carro, é uma modalidade nova, porém não muito e foi uma alternativa que a gente encontrou pra manter o mercado de entretenimento ativo e trazer alegria pras pessoas num momento tão difícil”, conta Christiane Abreu, presidente do CTN .
Foi preciso apenas fazer algumas adaptações, como suporte para o telão e remarcação das vagas dos carros para garantir a visibilidade. As duas empresas dividem a bilheteria.
O drive in lotou nas três sessões do primeiro dia. Os ingressos custam R$ 20 por pessoa.
Na Praia Grande, litoral de São Paulo, uma grande rede de cinemas, com 160 salas em todo o Brasil, transferiu o projetor de um dos cinemas fechados no shopping da cidade para o estacionamento. “O shopping separou uma área, de maneira isolada, com segurança, que não se misture com outros carros, de maneira reservada. É focado na família, respeitando toda a questão do isolamento, com uma alimentação legal, oferecida para o nosso consumidor. E principalmente, com um catálogo de filmes atualizado”, conta o diretor comercial e marketing da Cinesystem, Sherlon Adley.
Mais de quatro mil pessoas já foram às sessões. A empresa previa 40% de ocupação, mas ela está em 70% da capacidade. A meta do mês foi alcançada na terceira semana e 20% do faturamento vem da bomboniere.
Um percentual do faturamento total vai para o shopping, o mesmo acerto de antes da pandemia. E já tem marcas querendo patrocinar o projeto. “A gente está olhando com muita atenção se esse projeto tem vida própria pós pandemia. A gente tem uma leitura que talvez ele pode ser uma opção de entretenimento paralelo a outros entretenimentos”, diz Sherlon.
CTN
Rua Jacofer, 615, Bairro do Limão
São Paulo – SP – CEP: 02712-070
Telefone: (11) 3488-9400
www.ctn.org.br
E-mail: atendimento@ctn.org.br
Redes sociais: @ctnsp
Centerplex Cinemas
Shopping Center Lapa
Rua Guaicurus, 72, Lapa
São Paulo – SP –CEP: 05033-000
www.centerplex.com.br
E-mail: marketing@centerplex.com.br
Facebook: /centerplexcinemas
Instagram: @centerplexcinemas
Cinesystem Cinemas
https://www.cinesystem.com.br/
https://www.facebook.com/Cinesystem
https://www.instagram.com/cinesystem
https://www.youtube.com/CinesystemCinemas
Litoral Plaza Shopping
Av. Ayrton Senna da Silva, 1511 – Xixová,
Praia Grande – SP – CEP: 11726-000
Telefone: (13 )3476-2000
E-mail: sac@litoralplaza.com.br
https://www.facebook.com/litoralplaza/
https://www.instagram.com/litoralplazashopping
https://www.instagram.com/litoralplazashopping
Adicione Comentário