Publicado às 12h40
Por Gabriel Cabral
Os discursos de ódio, o fundamentalismo religioso e a violência provocada pela intolerância são temas da peça “Mártir”, de Marius Von Mayenburg, que reestreia no Teatro Cacilda Becker, na Lapa, nesta sexta-feira, 12, às 21h. As sessões acontecem também aos sábados e domingos. A temporada vai até 4 de fevereiro.
O espetáculo conta a história de transformação de Benjamin, que passa a ler a Bíblia e para de frequentar suas aulas de natação após entender que aquilo feria seus preceitos religiosos. Sua mãe começa a ver os conflitos como um possível envolvimento com drogas ou problemas com sua sexualidade, mas Érica, a professora de biologia do jovem, se preocupa com ele e tenta ajudá-lo, mas passa a ser vítima de seus ataques.
A cada dia, Benjamin utiliza mais trechos das escrituras sagradas para combater radicalmente a ciência e qualquer fé diferente da sua. A peça mostra a trajetória do jovem da conversão religiosa até a radicalização do discurso.
A direção é de Soledad Yunge, tradução de Christine Röhrig, elenco formado por Ana Andreatta, Carlos Morelli, Edu Guimarães, Georgina Castro, João Bienemann, Júlia Novaes, Taiguara Chagas e Tuna Serzedello.
A entrada é gratuita e os ingressos devem ser retirados com uma hora de antecedência. A classificação é para maiores de 14 anos.
Mártir
Quando: de 12 de janeiro a 4 de fevereiro. Sextas e sábados às 21h e domingos às 19h
Onde: Teatro Cacilda Becker. Rua Tito, 295 – Lapa
Quanto: entrada gratuita, com distribuição de convites uma hora antes de cada sessão

Adicione Comentário