Publicado em 31/05/2023 às 8h30
por Redação
O Teatro Cacilda Becker, na Lapa, recebe a partir desta sexta-feira, 2 de junho, a temporada do especialíssimo díptico teatral “Vista para as Montanhas” e “Um Passeio no Bosque”, espetáculos do premiado autor norte-americano Lee Blessing que abordam temas como relações humanas, intolerância – inclusive política – e barbárie. As duas peças, que são sequências da mesma história, serão encenadas ao mesmo tempo de forma inédita no palco lapeano durante todo o mês de junho. Nas palavras do dramaturgo Lee Blessing, “Vista para as Montanhas” é uma peça mordaz e divertida que “explora política, dinheiro e poder através de um olhar das montanhas”.
A montagem inédita, que é dirigida por Pedro Granato, tem em seu elenco nomes como Beto Bellini, Gustavo Merighi, Lena Roque, Samya Pascotto e Pedro Miranda. “Estou fascinado por ver as sombras de relações pessoais nos palcos. Após tudo que vivemos, mergulhar nas famílias, nas casas, tem sido riquíssimo. E ‘Vista para as Montanhas’ trata exatamente desse cruzamento: famílias divididas por política, por velhas relações de gênero, em um jogo de poder fascinante”, resume Granato, que também é responsável pelo espetáculo Veraneio, sucesso de público e crítica, em cartaz no Teatro Faap.
Conheça a história
A trama se passa em 2014, trinta anos depois do primeiro ataque nuclear e da construção da profunda e respeitosa amizade entre dois diplomatas. Em sua casa em Hudson, Nova Iorque, John e sua esposa Isla recebem em casa Will e Gwynn, o filho do primeiro casamento dele e a sua nora. Depois de ter tido um papel extremamente importante para a criação de tratados de controle do arsenal nuclear durante a Guerra Fria, John, agora aposentado, continua um idealista de esquerda, filiado ao partido Democrata. Seu filho Will é um pragmático jovem senador da direita, filiado ao partido Republicano, que está prestes a se tornar vice-presidente dos Estados Unidos na próxima eleição. Eles se odeiam e não se falam há décadas, mas John chama o filho para tentar forçá-lo a abandonar a carreira política, sob a ameaça de divulgar uma carta que pode comprometer a sua candidatura. O conflito entre os dois chega ao clímax da violência física, com uma mistura de humor ácido e momentos constrangedores.
Vista para as Montanhas
- Quando: de 2 a 24 de junho; sextas e sábados, às 21h;
- Onde: Teatro Cacilda Becker/Rua Tito, 295, na Lapa
- Quanto: R$ 20 (inteira) e R$ 10 (meia-entrada) – A bilheteria abre uma hora antes do início do espetáculo.
Adicione Comentário