Publicado às 14h20
Por Gabriel Cabral
A saúde pública nos bairros de Pirituba, Jaraguá, Taipas, Perus e Brasilândia é um grande problema a ser enfrentado pelos governos atuais. Infelizmente, os problemas estão longe de serem resolvidos. Muitos moradores dos bairros têm convênio médico, porém, são obrigados a deslocar para outros bairros no centro expandido, como Lapa e Pompeia, para encontrarem algum serviço de qualidade vinculado a seus planos.
Clínicas para consultas e exames agendados até já existem na região, mas e os hospitais particulares para atendimentos emergenciais à noite, madrugada, ou para internações e cirurgias? Ou as pessoas vão para os hospitais públicos mais próximos, como o Penteado, o Geral de Taipas ou o Pirituba, ou se deslocam até o lapeano Albert Sabin ou o São Camilo, na Pompeia.
Cansado desta situação, o leitor Davi Silva, 42, pede uma nova opção de saúde para o bairro. “Os hospitais particulares que atendem convênios ficam muito longe de Pirituba e Piqueri. Você precisa atravessar a Lapa, região da Pompeia, Barra Bunda ou ir até a divisa de Osasco para conseguir um hospital de qualidade que possa atender seu plano de saúde”, disse o leitor, que reclama da qualidade do serviço público. “Se nós temos condição de utilizar um hospital particular, seria interessante não onerar ainda mais a saúde pública, deixando para ser utilizada por moradores que realmente não tem como utilizar o serviço particular”, explica.
E você, concorda com esta opinião? Mande sua opinião para jornalismo@folhanoroeste.com.br, comente em nosso Facebook ou envie para o WhatsApp (11)99997-1947.
Adicione Comentário