Publicado em 25/05/2021 às 08h35
Por Redação
Um passageiro frequentador do Terminal Lapa, relata situações de perigo no local, e pede providências aos órgãos públicos:
“Na praça no Terminal Lapa, Praça Miguel Dell Erba, no entorno do terminal a iluminação é precária, há falta de segurança. Ficam vários meliantes disfarçados de moradores de rua, traficando e agindo em bando, fazendo arrastões contra pessoas que passam pelo local. Além de agredirem pedestres, arrastando-os até que corram para dentro do terminal em busca de socorro. Entretanto por falta até mesmo de segurança no terminal, arrastam a pessoa para fora dele, sempre alegando que a vítima mexeu com a mulher deles ou estava urinando na praça e mostrou seu membro para a companheira deles, sempre a mesma alegação, e por isso acabam linchando a pessoa e roubando seus pertences. Situação que ocorre anualmente, basta anoitecer, de segunda a segunda tornando um local perigoso para os passageiros que utilizam o terminal Lapa. Mesmo a Socicam e a Sptrans sabendo, nada fazem, tendo o local apenas 01 segurança contra um bando de 10 a 20 pessoas”.
A SPTrans informou em nota as medidas cabíveis que já estão sendo tomadas:
A SPTrans informa que realizará vistoria para verificar a possibilidade de instalar refletores próximos às catracas de acesso ao Terminal Lapa, ao lado da Praça Miguel Dell’Erba.
A Socicam, empresa responsável pela administração dos terminais urbanos da cidade de São Paulo, informou que está alerta para qualquer situação que possa gerar riscos aos passageiros. E que todas as ocorrências são registradas, por meio de ofícios, junto aos órgãos de competência, além de adotar tratativas de apoio com a administração pública.
Além disso, a Guarda Civil Metropolitana, por meio da Inspetoria de Divisão Lapa (ID-41), irá incluir em seu roteiro de rondas preventivas a Praça Miguel Dell’Erba e o Terminal Lapa, com o intuito de coibir os crimes de oportunidade.
Vale ressaltar que a situação mencionada é de natureza de ordem pública, sendo o 4º BPM/M (Polícia Militar), responsável pela região. Afim de reforçar ações no local, a Chefia da ID-41 irá encaminhar ofício para a PM informando sobre a denúncia do munícipe.
O jornal segue acompanhando o caso.
Adicione Comentário