Publicado em 25/09, às 11h15
por Redação
Um leitor da FN procurou nossa equipe para pedir ajuda com o uso indevido de uma lixeira que tem causado desconforto para os moradores da Rua Doutor Odon Carlos de Figueiredo Ferraz, altura do número 95, no Parque São Domingos.
Os moradores relatam que algumas pessoas têm utilizado a lixeira para descartar fezes de seus animais de estimação diariamente. Como a coleta de lixo na área ocorre apenas quinzenalmente, a lixeira acaba ficando excessivamente cheia e pesada. Os coletores, ao tentarem retirar os sacos de lixo, frequentemente os danificam, fazendo com que o lixo se espalhe pela via, causando uma situação desagradável para todos.
Diante dessa situação, alguns moradores sugerem que a solução mais eficaz seria a retirada da lixeira do local, pois, assim, sua ausência impediria que as fezes de animais fossem indevidamente depositadas ali.
Em resposta, a Secretaria Municipal das Subprefeituras (SMSUB), por meio da Subprefeitura Pirituba Jaraguá, informou que o local foi limpo no último sábado, dia 23 de setembro, e que a empresa responsável pelo serviço acionou seu grupo de conscientização ambiental para orientar os munícipes de como utilizar a papeleira de forma correta. “A retirada da lixeira não garante que a população deixe de descartar no local.”
Todas as papeleiras que estão distribuídas pela cidade seguem um plano estratégico de trabalho, elas são georreferenciadas e existe uma fiscalização de cada uma, não podendo ser retirada ou colocada de qualquer jeito, é preciso seguir o plano de trabalho inicial.
Os moradores que enfrentam problemas semelhantes ou desejam solicitar serviços de zeladoria podem entrar em contato por meio do Portal 156, no site https://sp156.prefeitura.sp.gov.br/portal, no aplicativo SP156 e via central de atendimento telefônico no número 156.
Adicione Comentário