Publicado em 17/01/24, às 12h26
por Redação
Nosso leitor, morador da Rua Francisco Coelho, no Jardim Santo Elias, entrou em contato com a Folha Noroeste em busca de uma solução diante de uma situação preocupante: “uma mulher montou uma barraca no brinquedo e não sai”.
No endereço citado, uma praça com parquinho infantil se transformou em casa para uma mulher em situação de rua. Os vizinhos tentaram buscar ajuda com os órgãos competentes, porém “o problema não foi resolvido”, ressalta o leitor.
Em nota, a Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social (SMADS) informa que o Serviço Especializado de Abordagem Social (SEAS) vem acompanhando a mulher desde novembro de 2023.
“A equipe do SEAS realiza abordagens semanalmente à munícipe, porém, em todas as tentativas, a mesma (sic) recusou aproximação. Até o momento, a última tentativa de abordagem foi no dia 09 de janeiro de 2024. No entanto, a senhora não estava no local.”
O encaminhamento deve ser feito com consentimento. Enquanto isso, “a equipe de SEAS continuará acompanhando a munícipe a fim de sensibilizá-la, garantindo seu bem-estar e ofertando os serviços da rede socioassistencial”.
Adicione Comentário