Publicado em 11/04/2022 às 10h
por Redação/via BandNews
Crianças entre seis e sete anos que moram na região de Taipas, na zona noroeste, estão há dois meses sem estudar. Ao ingressarem no ensino fundamental, os pequenos estudantes foram transferidos da EMEI Parada de Taipas para a escola Henrique Raymundo Dyott Fontenelle, no Jaraguá. O problema é que a distância entre os colégios é de quase sete quilômetros, um trajeto de cerca de uma hora e meia a pé, e não há transporte gratuito disponível.
Por conta do empecilho, os familiares dos alunos procuraram as duas escolas e até a delegacia de ensino para solucionar o problema, mas nada foi feito. Embora a distância seja significativa, os responsáveis limitam-se a dizer que há vagas disponíveis para as crianças. Uma das mães relata a frustração de ver seu filho mais novo em casa, sem poder estudar. “Ele chora quando vê o irmão indo para a escola e também quer ir”, lamenta a mãe.
Mudança para unidades mais próximas
Em resposta à demanda, a Secretaria Municipal de Educação informou que os alunos em questão serão transferidos para escolas mais próximas e terão direito ao transporte escolar gratuito. A escolha inicial pela EMEF Henrique Raymundo Dyott Fontenelle ocorreu devido à falta de vagas na região de Taipas.
Adicione Comentário