Publicado em 18/05/2022 às 9h40
por Redação
Importantes equipamentos culturais da zona noroeste, como as bibliotecas Brito Broca, em Pirituba, e Mário Schenberg, na Lapa, além dos espaços culturais Tendal e Salvador Ligabue, na Freguesia, podem ganhar espaços gastronômicos em um futuro não tão distante. A ideia da Prefeitura, colocada em consulta pública nesta quarta-feira, 18 de maio, é atrair mais usuários aos locais por meio da oferta qualificada de restaurantes, lanchonetes e cafés. Ao todo, 30 equipamentos serão alvo do projeto, que busca ainda fomentar a geração de emprego e renda nos bairros onde estão instalados.
Para saber mais sobre o edital, clique aqui.
Gestão e projeto
Para cada uma das 30 áreas selecionadas, o projeto prevê a instalação de estrutura adequada para o oferecimento de serviços gastronômicos aos frequentadores. A instalação deverá ser feita pelo permissionário em local já construído ou por meio de contêiner (estrutura não permanente). Ele também será responsável por apresentar o projeto arquitetônico para a implantação do espaço gastronômico. A duração da parceria será de cinco a dez anos. A eles também caberá a operação e a manutenção dos equipamentos, além da disponibilização de todo o mobiliário de apoio ao funcionamento do serviço.
A consulta pública segue aberta até 17 de junho. Sugestões e pedidos de esclarecimento poderão ser enviados para o e-mail polosgastronomicos@prefeitura.sp.gov.br. Também está prevista a realização de uma audiência pública sobre o tema, por videoconferência, em 1 de junho, a partir das 10h.
Adicione Comentário