Publicado em 10/10/2024 às 10h10
Por Redação
A Prefeitura de São Paulo inaugurou no último dia 30, a terceira Casa de Agricultura Ecológica da Capital, a CAE Norte, Centro e Oeste. Instalada na Subprefeitura Freguesia / Brasilândia, o local conta com uma infraestrutura completa que apresenta técnicas, recursos e manejos acessíveis aos agricultores atendidos pelo programa Sampa+Rural.
A CAE Norte, Centro e Oeste é a unidade que atende a maior fatia territorial da cidade de São Paulo. A equipe, composta por nove profissionais, entre agrônomos, extensionistas, articuladores e agentes de ATER – Assistência Técnica de Extensão Rural, é responsável pelo atendimento de 190 dos 390 locais de agricultura existentes na região, que utilizam a produção agrícola como fonte de renda ou principal meio de alimentação.
A estrutura da CAE Norte, Centro e Oeste, conta com uma unidade de bioinsumos, salas para atendimento e regularização, canteiros suspensos salas para oficinas e aulas teóricas, uma horta modelo com túneis altos e baixos, que cultiva frutas e verduras. O atendimento ao agricultor pode ser feito na Subprefeitura Freguesia / Brasilândia – Av. João Marcelino Branco, Vila dos Andrades, de segunda à sexta-feira, das 8h às 17h.
