Publicado em 01/08/2022 às 8h
por Redação
A cidade de São Paulo conta atualmente com 36 sinalizadores de altura instalados em acessos a pontes, túneis e viadutos. Inspirado em experiências bem-sucedidas em países como Estados Unidos e na Inglaterra, o dispositivo evita que veículos com excesso de altura atinjam diretamente as estruturas viárias e comprometam sua integridade.
De acordo com a CET, em dez meses de operação, não foram registrados entalamentos em nenhum dos 36 endereços que contam com a sinalização. Fazem parte desta estatística os túneis das avenidas Raimundo Pereira de Magalhães (antes da Rua Gago Coutinho) e Dr. Felipe Pinel, além do localizado na Rua Stéfano Mauser, em Pirituba, na zona noroeste, onde habitualmente veículos com excesso de altura ficavam entalados, atrapalhando o fluxo do trânsito local.
Zero impacto
Apesar do dispositivo evitar colisões contra as estruturas viárias, 238 veículos com excesso de altura ingressaram em área restrita, com dimensões limitadas, e foram contidos pelas chapas de metal que compõem a sinalização. As ocorrências foram registradas em toda a cidade entre os meses de janeiro e junho deste ano.
Adicione Comentário