Publicado às 10h40
G1 São Paulo
Relatório do Ministério da Transparência, Fiscalização e Controladoria Geral da União (CGU) recomenda a exoneração do diretor presidente da Companhia de Entrepostos e Armazéns Gerais de São Paulo (Ceagesp), Johnni Hunter Nogueira.
O relatório do governo federal aponta que não ficou comprovado que Nogueira cumpre os requisitos de “notório conhecimento compatível com o cargo para o qual foi indicado”, “experiência profissional de 10 anos no setor público ou privado, na área de atuação”, além de experiência profissional de 4 anos ocupando cargo em comissão no setor público.
O documento pede que o Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento tome providências para a exoneração do diretor.
O G1 entrou em contato com a Geagesp e com o Ministério da Agricultura e aguarda retorno.
A análise do Ministério da Transparência e da CGU foi feita com base em uma lei e em um decreto que estabelecem os requisitos para o preenchimento dos cargos de presidente do Conselho de Administração da Companhia (Consad), diretor presidente, diretor administrativo e financeiro e diretor técnico e operacional.
A auditoria externa da CGU apontou que o indicado para o cargo de diretor administrativo financeiro, Francisco Eiji Wakebe, cumpre os requisitos para diretor presidente.
Os trabalhos foram realizados no período de 11 a 21 de julho de 2017 e envolveram a análise da documentação disponibilizada pela Ceagesp.
Adicione Comentário