REGIONAL

CGU recomenda exoneração de diretor presidente da Ceagesp

Relatório diz que indicado não cumpre requisitos para o cargo; G1 entrou em contato com a Ceagesp e com o Ministério da Agricultura e aguarda retorno

Publicado às 10h40

G1 São Paulo

Relatório do Ministério da Transparência, Fiscalização e Controladoria Geral da União (CGU) recomenda a exoneração do diretor presidente da Companhia de Entrepostos e Armazéns Gerais de São Paulo (Ceagesp), Johnni Hunter Nogueira.

O relatório do governo federal aponta que não ficou comprovado que Nogueira cumpre os requisitos de “notório conhecimento compatível com o cargo para o qual foi indicado”, “experiência profissional de 10 anos no setor público ou privado, na área de atuação”, além de experiência profissional de 4 anos ocupando cargo em comissão no setor público.

O documento pede que o Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento tome providências para a exoneração do diretor.

O G1 entrou em contato com a Geagesp e com o Ministério da Agricultura e aguarda retorno.

A análise do Ministério da Transparência e da CGU foi feita com base em uma lei e em um decreto que estabelecem os requisitos para o preenchimento dos cargos de presidente do Conselho de Administração da Companhia (Consad), diretor presidente, diretor administrativo e financeiro e diretor técnico e operacional.

A auditoria externa da CGU apontou que o indicado para o cargo de diretor administrativo financeiro, Francisco Eiji Wakebe, cumpre os requisitos para diretor presidente.

Os trabalhos foram realizados no período de 11 a 21 de julho de 2017 e envolveram a análise da documentação disponibilizada pela Ceagesp.

 

Folha Noroeste

Somos o maior prestador da região Noroeste, com mais de 100 mil exemplares impressos a Folha do Noroeste tem se destacado pelo seu comprometimento com a Noticia e tem ajudado a milhares de pessoas a divulgar os problemas do cotidiano de nosso bairro.

Adicione Comentário

Clique aqui para postar um comentário

Video

Uniquely strategize progressive markets rather than frictionless manufactured products. Collaboratively engineer reliable.