REGIONAL

Chuva forte causa prejuízos e interrompe atividades na Ceagesp; entreposto está alagado

Publicado em 10/02, às 12h10

Por Priscila Perez

A Ceagesp (Companhia de Entrepostos e Armazéns Gerais de São Paulo) teve suas atividades interrompidas nesta segunda-feira, 10 de fevereiro, devido ao temporal que tem castigado a capital paulista desde domingo. Com a chuva forte, o maior entreposto da América Latina amanheceu debaixo d’água, totalmente alagado. “Todos os esforços estão sendo tomados para que a situação volte à normalidade o mais rápido possível. Pedimos a compreensão e colaboração de todos”, salienta a entidade.

Entorno da Ceagesp alagado. Foto: Reprodução/Marina Salles/Valor.

De portas fechadas, a Ceagesp permanece inoperante ao longo desta segunda chuvosa, dia em que ocorre a reposição de estoques. A sorte, segundo Hilton Piquera, diretor do Sindicato do Comércio Atacadista de Hortifrutigranjeiros e Pescados (Sincomat), é que os armazéns estavam praticamente vazios. “Lógico que se perderá mercadorias, mas grande parte delas ainda está em cima dos caminhões e a água não as atingiu”, destaca. Mas ainda é cedo para falar em prejuízos. Só amanhã, quando a água escoar, será possível mensurar os estragos. Apenas com a interrupção de suas atividades, o entreposto deixou de comercializar nesta segunda-feira cerca de dez mil toneladas de mercadorias. Além disso, segundo o diretor da área de qualidade da Ceagesp, Gabriel Bittencourt, os permissionários ainda terão de jogar fora os alimentos que foram comprometidos pela chuva.

Caminhão ilhado na Ceagesp. Foto: Reprodução.

O entreposto virou um oceano em plena Vila Leopoldina. No entorno, o cenário é idêntico: ruas alagadas, carros cobertos e água até a metade dos caminhões. Um homem chegou a usar um remo em uma base improvisada para conseguir se locomover. Localizada próximo à Avenida Gastão Vidigal, a Ceagesp costuma alagar quando chove forte na região, mas nunca ficou tão ensopada como hoje. Impedidos de trabalhar, os permissionários que atuam no local são obrigados a conviver com enchentes ao menor sinal de chuva, mesmo pagando milhões em IPTU aos cofres públicos: só 2019, foram quase 26,5 milhões. É uma equação simples, que leva em conta as melhorias realizadas no bairro – só não sabemos quais foram.

 

Ultrafarma

Folha Noroeste

Somos o maior prestador da região Noroeste, com mais de 100 mil exemplares impressos a Folha do Noroeste tem se destacado pelo seu comprometimento com a Noticia e tem ajudado a milhares de pessoas a divulgar os problemas do cotidiano de nosso bairro.

Adicione Comentário

Clique aqui para postar um comentário

Instagram

Instagram has returned empty data. Please authorize your Instagram account in the plugin settings .

Video

Uniquely strategize progressive markets rather than frictionless manufactured products. Collaboratively engineer reliable.

Flickr

  • fears train
  • peace is the onnly way
  • peace, love & sandy feet
  • long range for Joe B.
  • Motif fusion
  • Senior Berbescha
  • La mare lentigo aux trois canards
  • Doc
  • Jonas