Publicada em 23/7/2025 às 10h46
Por Redação
A cidade de São Paulo dá início, neste mês de julho, a uma série de oficinas presenciais com os moradores para discutir a elaboração dos Planos de Ação das Subprefeituras (PAS) 2026-2029. Os primeiros encontros estão marcados para os dias 28, 29 e 30, nas Subprefeituras do Jaçanã/Tremembé, M’Boi Mirim e Guaianases, respectivamente. Pirituba será no dia 20 de agosto, Freguesia/Brasilândia, no dia 14 e Lapa e Perus, dia 27 em local ainda a ser definido.
Os Planos de Ação das Subprefeituras são documentos estratégicos para orientar o desenvolvimento urbano local. Além disso, articulam as demandas e potencialidades identificadas nos territórios com o planejamento das diversas secretarias municipais, como saúde, habitação, mobilidade, cultura, entre outras.
Ao todo, o Município realizará 32 oficinas participativas — uma em cada subprefeitura da cidade — para discutir os Planos de Ação. As atividades ocorrerão entre 28 de julho e 28 de agosto, de segunda a quinta-feira, sempre às 19h. Moradores, lideranças comunitárias, representantes de conselhos e demais interessados poderão apresentar sugestões, apontar problemas e propor soluções para o território. O calendário dos encontros será constantemente atualizado no Gestão Urbana.Para facilitar a organização e estimar o número de participantes em cada oficina, pedimos que realize a pré-inscrição através deste link. Vale destacar que a pré-inscrição não é obrigatória, sendo aberta à participação aos interessados que comparecerem às oficinas.



















