Publicado em 16/02/2022 às 9h
por Redação
Passageiros da Linha 8-Diamante, agora sob a responsabilidade da ViaMobilidade, foram obrigados a caminhar pelos trilhos, próximo à Estação Imperatriz Leopoldina. A confusão no vagão do trem ocorreu na última terça-feira, 15 de fevereiro, por volta das 14h15.

Segundo a concessionária, houve uma briga entre dois passageiros, sendo que um deles portava uma arma branca. Com medo, outro passageiro apertou o botão de emergência e os demais tiveram que desembarcar. Já de acordo com a Polícia Militar, a confusão foi motivada por um roubo dentro do vagão, próximo à Rua Major Paladino, junto à Estação Imperatriz Leopoldina. Um homem foi detido e levado ao 91º DP – Ceagesp.

Esclarecimentos da CPTM
Uma nota de esclarecimento foi publicada pela CPTM também na terça em razão dos recentes problemas enfrentados pelos usuários nas linhas 8-Diamante e 9-Esmeralda, geridos pela ViaMobilidade, durante as duas últimas semanas. “Em virtude da concessão de duas linhas da CPTM para a iniciativa privada, é importante esclarecer algumas diferenças para que o cidadão possa entender não só como funciona o transporte público sobre trilhos no Estado de São Paulo, como também onde buscar as informações corretas com as empresas responsáveis pelos diversos tipos de modais e linhas em operação”, destacou.
A Linha 9-Esmeralda tem sido o principal alvo de reclamações devido a problemas em sua operação. Apenas em fevereiro, foram registradas nove falhas: uma no dia 1º, três no dia 2, uma no dia 3 e outra no dia 11, além dos problemas da última segunda-feira, 14. Já a Linha Diamante contabiliza até agora sete falhas.

Adicione Comentário