Publicado em 30/11/23, às 11h30
por Redação
O Programa de Urbanização de Favelas da Secretaria Municipal de Habitação – SEHAB viabilizou o residencial Major Paladino, localizado na Vila Ribeiro de Barros, subdistrito da Vila Leopoldina, que contará com investimentos de R$ 142 milhões do Fundo de Desenvolvimento Urbano – FUNDURB.
Os apartamentos terão entre 52m² e 53m², com dois dormitórios, sala, cozinha, banheiro e área de serviço. O complexo incluirá áreas de lazer, como sala multiuso, playground e quadras esportivas. A conclusão das obras está prevista para o segundo semestre de 2024.
As famílias contempladas com as moradias do Major Paladino viviam em áreas de risco na região e foram deslocadas e inseridas no benefício do auxílio aluguel até o atendimento definitivo com unidade habitacional.
O conjunto habitacional tem localização privilegiada com acesso rápido à estação da CPTM Imperatriz Vila Leopoldina. Outro diferencial será a implementação de dois equipamentos públicos educacionais: uma creche com capacidade para 203 crianças de até três anos e Escola Municipal de Educação Infantil com 385 vagas para crianças de quatro a cinco anos.
A área designada Major Paladino foi declarada de Utilidade Pública (DUP) pelo Decreto n.º 50.693 de 29/06/2009. Trata-se de uma gleba de 43.619,00 m², próxima à Ponte dos Remédios, junto à Marginal Tietê, que abrigava, no passado, empreendimentos industriais e, hoje, os lotes remanescentes do parcelamento serão utilizados para a construção de conjunto habitacional de interesse social.
O parcelamento da áreas/gleba resultou nas Quadras 1, 2, 3, 4, e 5, sendo as Quadras 1, 2 e 5 com projeto denominado Major Paladino, para a construção de 1035 Unidades Habitacionais e as Quadras 3 e 4 englobam o empreendimento Ponte dos Remédios I e II com 342 unidades, sendo 181 unidades já inauguradas pela Prefeitura em 2022 e 160 unidades em obras com previsão de entrega para março de 2024.
Adicione Comentário