Publicado em 23/02/24, às 13h07
por Redação
A Linha Uni, concessionária responsável pela Linha 6-Laranja do metrô em São Paulo, atualizou o progresso da construção do novo ramal metroviário, alcançando mais de 43% dos trabalhos concluídos. Esse avanço é resultado dos esforços em 34 canteiros de construção, que incluem as 15 estações, poços de ventilação e saídas de emergência.
Em fevereiro deste ano, as estações mais adiantadas são Santa Marina, com 59,15%, Água Branca, com 58,67%, e Perdizes, que superou os 58,75% de conclusão dos trabalhos. Essas estações estão localizadas no meio da linha, antes do VSE Tietê, de onde partiram os tatuzões utilizados nas escavações, e antes de cruzar as linhas 7-Rubi e 8-Diamante, que serão integradas na Água Branca.
O Pátio Morro Grande, da Linha 6-Laranja do metrô, alcançou 55% de progresso em suas obras, conforme anunciado pela concessionária LinhaUni.
Localizado em uma antiga pedreira na Zona Norte, o pátio terá funções de manutenção, estacionamento de trens, área administrativa e Centro de Controle Operacional do ramal.
Vale lembrar também que, desde o dia 5 de fevereiro, a concessionária estendeu os turnos de trabalho na futura estação Freguesia do Ó, com o objetivo de acelerar as obras.
A Linha 6-Laranja terá 15 quilômetros de extensão, com 15 estações, integrando-se aos trens da Linha 7-Rubi da CPTM e da Linha 8-Diamante da ViaMobilidade na Água Branca, além das linhas 1-Azul e 4-Amarela, prevendo transportar 630 mil pessoas por dia.
A construção está a cargo da Acciona, grupo espanhol que também operará a linha 6 por meio da concessionária Linha Universidades S.A. (Linha Uni), prevendo conectar a Brasilândia até São Joaquim em um trajeto médio de 23 minutos.
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