Publicado em 09/06/2022 às 10h20
por Redação
No início de 2022, muitos leitores notaram a presença de uma placa em frente ao Casarão do Anastácio, em Pirituba, enaltecendo seu valor histórico e cultural.
Após décadas de abandono, a construtora EZTEC, detentora do terreno na zona noroeste, relevou que o tão aguardado restauro do casarão centenário, tombado pelo Conpresp (Conselho Municipal de Preservação do Patrimônio Histórico, Cultural e Ambiental da Cidade) em 2013, deve acontecer no ano que vem. Meses depois, a construtora, ao ser novamente questionada, se posicionou sobre a data, reafirmando que o restauro será realizado em 2023, conforme projeto aprovado pelo Conpresp. Aliás, segundo a EZTEC, os preparativos técnicos já foram iniciados. Finalmente uma boa notícia para Pirituba.
A expectativa é que a construção seja transformada em centro cultural, um sonho que a população de Pirituba anseia há quase duas décadas. Desde 2008, quando a norte-americana Tishman Speyer era a proprietária, havia a promessa de um megainvestimento de R$ 500 milhões no perímetro, mas nada aconteceu de lá para cá.
Adicione Comentário