Publicado em 10/06/2022 às 8h50
por Redação
Trânsito e muitas reclamações. Desde que teve início a obra de recuperação estrutural da Ponte da Freguesia, na última segunda-feira, 6 de junho, filas extensas de carros e ônibus se tornaram comuns no local em razão das interdições efetuadas pela CET nas pistas central da Marginal Tietê, sentido Ayrton Senna; e esquerda, nos dois sentidos. A situação é ainda pior nos horários de pico e não deve melhorar tão em breve, já que as intervenções na ponte ocorrerão durante os próximos dois meses, segundo previsões da Siurb (Secretaria Municipal de Infraestrutura Urbana e Obras).
“Falta de bom senso! Transformaram a vida dos trabalhadores em caos. Esqueceram que as pessoas precisam trabalhar?”, indaga a leitora Fabiana Silva. Outro leitor relata que o trânsito começa no Cebolão e segue até a Ponte da Freguesia. “Um horror, uma vergonha. Não colocaram alternativas, e o trânsito está um caos”, desabafa Luke.
Bloqueios e obras emergenciais
As interdições ocorrem na pista da esquerda da Ponte da Freguesia, nos dois sentidos, e em dois pontos da pista central da Marginal, sentido Ayrton Senna: entre a transposição da pista central para a local, 600 metros após a Ponte do Piqueri, e na transposição da expressa para a central, 300 metros após a Ponte da Freguesia. Nesses locais foram instaladas redes de proteção, já que o asfalto foi removido. O resultado disso são menos faixas de rolamento para os motoristas, que são obrigados a se espremerem nas faixas da direita. Enquanto equipes trabalham no solo para a recuperação das vigas danificadas, outros funcionários estão atuando na troca da capa asfáltica e na recuperação das juntas de dilatação da ponte. Segundo a Siurb, a obra emergencial foi iniciada em março e será concluída em setembro, integralmente.
Adicione Comentário