ESPAÇO DO LEITOR

Pirituba: Problemas viários atraem perigo para a Raimundo Pereira de Magalhães

Leitor denuncia travessias de pista que são realizadas de forma irregular

Publicado às 10h20

Algum tempo atrás solicitei reportagem sobre veículos que saem na contra-mão dos prédios localizados entre o trecho da comunidade Spama e os prédios da MRV, na Avenida Raimundo Pereira de Magalhães. É necessário que se coloque blocos de concretos na divisão da avenida para evitar tais infrações. Também há carros estacionados irregularmente.

O leitor não quis se identificar

RESPOSTA

Assessoria de Imprensa CET

Em atenção à solicitação, informamos que a Avenida Raimundo Pereira de Magalhães, altura do numeral 2240, foi incluída na nossa programação de fiscalização periódica para coibir desrespeito às normas estabelecidas pelo Código de Trânsito Brasileiro. Informamos também que a CET coloca à disposição dos munícipes o telefone 1188 para solicitações gerais de trânsito, inclusive fiscalização. O serviço funciona 24 horas todos os dias. A ligação é gratuita.

Folha Noroeste

Somos o maior prestador da região Noroeste, com mais de 100 mil exemplares impressos a Folha do Noroeste tem se destacado pelo seu comprometimento com a Noticia e tem ajudado a milhares de pessoas a divulgar os problemas do cotidiano de nosso bairro.

8Comentários

Clique aqui para postar um comentário

  • O leitor tem absoluta razão. Infrações constantes e estacionamento proibido são problemas que acarretam perigo e trânsito parado desnecessários todos os dias, principalmente pelas manhãs!

  • Não seria melhor pedirmos para as autoridades ter um pouquinho de cuidados com nosso bairro? Principalmente neste local citado pela reportagem. Há diversas irregularidades, inclusive dessas tartarugas colocadas da forma que esta. Temos que pedir para as pessoais responsáveis para que venham arrumar nossa avenida, diga de passagem esquecida por elas. Arrumaram até a altura do novo empreendimento dali. E o restante da avenida não merece ser melhorada? (Creio que quem promoveu esta melhoria neste local citado tenha sido o próprio empreendimento). Fica aqui minha indignação e tristeza por relatar isso. Gostaria de estar elogiando os trabalhos feitos por pessoas responsáveis para isso.

  • Estou cansada de pedir para cimentar uma viela da rua Tatsuo Okachi com a Rua Felisbino dos Santos, mas eles só limpam e quando chove o mato cresce , será que alguém pode ajudar?

  • Gostaria de saber quando poderá ser modernizada a Lapa de Baixo, a passagem subterrânea que existe desde a retirada das cancelas dos trens, é muito desumano para o povo que precisa usar essa passagem!
    Não há passagem para cadeirante, deficientes, idosos.
    Eu moro na cidade de Bilbao, aqui é uma perfeição nesse sentido, tem escadas rolantes e elevadores em todas estações de trem, muita limpeza também, a Lapa de Baixo sofre com falta da limpeza!
    Estive em abril de 2.019 na Lapa fiquei muito triste, com a Lapa de Baixo e com o Terminal dos ônibus do lado de fora muito mato, sujeira e drogados. Á noite o povo tem medo de passar por ali e se necessita tomar condução?
    Gostaria imensamente que o subprefeito da Lapa lesse meu email, seria possível?
    Atenciosamente
    Neiva Ferlin Oliveira 13/08/2.019

  • Pirituba: Problemas viários atraem perigo para a Raimundo Pereira de Magalhães

    quero reiterar e dizer que:
    Sou morador justamente dos prédio que ficam em frente como citado na reportagem e digo; que quando preciso entrar em minha casa, não há acesso à minha residência e tão menos existe um retorno para entrar ao condomínio, e por lei segundo o artigo 207, é permitido a conversão, então além de não ter acesso para entrar no sentido da raimundo pereira de magalhães na altura do numero 2240 à esquerda deveria ter ao menos a via com faixa tracejada permitindo o acesso aos apartamentos à esquerda conforme o Artigo 207 (Importante mencionar, todavia, que o sinal horizontal proíbe a conversão, mas permite o acesso a imóvel lindeiro (“aquele situado ao longo das vias urbanas ou rurais e que com elas se limita”), e não aquele monte de tartarugas no chão que ninguém respeita nada. não é simplesmente multar, mas sim, viabilizar o acesso para todos. Com certeza você não moram em nenhum desses acessos.

    • Caro amigo,
      Permita me discordar de seu comentário, pois existe sim um retorno a mais ou mesmo 500 m do local informado com farol e rotatória. A sinalização com linhas continuas e em amarelo determina a sua proibição de conversão.
      A pergunta que faço é vale a pena parar o fluxo de uma avenida para fazer uma conversão proibida? Porque não seguir algum metros a mais e fazer o retorno como manda a legislação.
      Caso não concordem solicitem a CET a mudança da sinalização da via. Temos direitos sim mas deveres também.

Instagram

Instagram has returned empty data. Please authorize your Instagram account in the plugin settings .

Video

Uniquely strategize progressive markets rather than frictionless manufactured products. Collaboratively engineer reliable.

Flickr

  • Milch
  • Coco
  • Orchid
  • Anne Robbins (Kuratorin der Austellung "Paris 1874 Inventer l'Impressionnisme" Musée d'Orsay, Paris)
  • Label
  • Outside
  • Balcony
  • Julien Quentin (piano) & Yamen Saadi (violon) playing Gabriel Fauré
  • Anne Robbins (Kuratorin der Austellung "Paris 1874 Inventer l'Impressionnisme" Musée d'Orsay, Paris)