Publicado em 28/01, às 10h20
Por Priscila Perez
As famigeradas obras do Rodoanel Norte e Linha 6-Laranja, aguardadíssimas pela população da zona noroeste, ganharam destaque nesta segunda-feira, 27 de janeiro, após o governador João Doria cravar em entrevista à Rádio CBN que serão retomadas até o segundo semestre deste ano. Segundo ele, neste primeiro momento, serão feitas as modelagens e licitações necessárias para garantir a retomada dos projetos, paralisados após suspeita de fraudes e superfaturamento. “Não teremos obras de metrô e trem paradas em São Paulo.”
Recentemente, o governador esteve em Davos, na Suíça, onde se reuniu com dois importantes nomes da empresa espanhola Acciona, com a qual o governo paulista tem negociado a aquisição do Consórcio Move São Paulo, responsável pela construção da Linha 6-Laranja. Doria posou para foto ao lado de José Manuel Entrecanales Domecq (Chairman do Grupo ACCIONA) e Luiz Castilla (CEO da ACCIONA Infraestructuras).
Enquanto a futura linha do Metrô não avança desde 2016, a última etapa do anel viário Mário Covas teve as obras interrompidas em 2018.
Novidades
Cada vez mais ativo nas redes sociais, o secretário dos Transportes Metropolitanos, Alexandre Baldy, assumiu o papel de porta voz do governo paulista quando o assunto é mobilidade. Após rebater rumores sobre o azedamento das negociações com a Acciona, Baldy utilizou seu Instagram para dar pistas quanto ao futuro da Linha 6-Laranja, prometendo novidades para o mês de fevereiro. “No final de 2019, uma empresa espanhola Acciona apresentou uma proposta de assumir a construção/operação da Linha 6-Laranja. Até fevereiro de 2020 anunciaremos os próximos passos”, destacou o secretário.
Adicione Comentário