REGIONAL

Escola municipal na Vila Hamburguesa está sem aulas desde 10 de fevereiro

Publicado em 03/03, às 10h10

Por Priscila Perez

A uma semana de completar 30 dias fechada, a Escola Municipal Dilermando Dias dos Santos, na Vila Hamburguesa, segue com as aulas suspensas por conta da chuvarada que alagou a capital em fevereiro – especialmente a zona oeste. Desde o dia 10, a unidade está aguardando reparos em seu muro, que apresentou rachaduras, e vigas de sustentação. A chuvarada daquele dia abalou o muro de arrimo, localizado no bosque da unidade, que cedeu e empurrou a estrutura de sustentação do telhado, na área coberta. Não à toa, a Defesa Civil interditou o prédio devido ao risco de desabamento.

Alunos da Escola Dilermando Dias dos Santos protestam a favor da reabertura. Foto: Reprodução.

Enquanto as demais escolas começaram o ano letivo no dia 5 de fevereiro, a Dilermando Dias ainda aguarda a reforma prometida pela Secretaria da Educação. Para que a criançada possa voltar a estudar, duas medidas são necessárias: escorar o muro e retirar o telhado comprometido. Porém, mesmo após a obra, a área do pátio e a entrada principal, onde ocorreu o acidente, permanecerão interditadas. A obra nesta unidade depende de laudo técnico para a execução dos reparos.

Foto: Reprodução.

Sem saber quando seus filhos voltarão a estudar, muitos pais estão apreensivos quanto à reabertura da escola. Cerca de 700 alunos, do 1º ao 9º ano do Ensino Fundamental, foram prejudicados. Ainda em fevereiro, a Secretaria da Educação havia prometido que eles seriam “remanejados para unidades próximas de maneira pontual, de acordo com as vagas disponíveis”. As famílias também estavam esperançosas com a possibilidade de verem a escola funcionando na última segunda-feira, 2, o que não se concretizou.

Portão fechado da escola. Foto: Reprodução/Rivaldo Gomes/Folhapress.

Agora, um novo prazo foi definido: março. Mas não se sabe exatamente quando. “A escola está em obras e as aulas devem ser retomadas em março”, aponta a Prefeitura de São Paulo. Segundo a Secretaria de Educação, “nenhum aluno será prejudicado e os 200 dias letivos serão cumpridos”.

 

Ultrafarma

Folha Noroeste

Somos o maior prestador da região Noroeste, com mais de 100 mil exemplares impressos a Folha do Noroeste tem se destacado pelo seu comprometimento com a Noticia e tem ajudado a milhares de pessoas a divulgar os problemas do cotidiano de nosso bairro.

Adicione Comentário

Clique aqui para postar um comentário

Instagram

Instagram has returned empty data. Please authorize your Instagram account in the plugin settings .

Video

Uniquely strategize progressive markets rather than frictionless manufactured products. Collaboratively engineer reliable.

Flickr

  • fears train
  • peace is the onnly way
  • peace, love & sandy feet
  • long range for Joe B.
  • Motif fusion
  • Senior Berbescha
  • La mare lentigo aux trois canards
  • Doc
  • Jonas