Publicado em 16/06/2023 às 9h50
por Redação
O aguardado Sesc Pirituba está se tornando realidade e promete ser uma das maiores e mais impressionantes unidades da instituição. Com uma área prevista de mais de 47 mil metros quadrados, a futura unidade ficará atrás apenas do Sesc Belenzinho, que conta com 50 mil m². Mas ainda falta tempo para que o equipamento abra as portas no bairro: a previsão da entidade é para o final de 2027, como a FN já mostrou. Enquanto a inauguração não se concretiza, o piritubano pode contar com um vislumbre do que será o Sesc Pirituba. Na imagem do Escritório Bloch Arquitetura, é possível conferir como será a fachada da unidade. A imagem foi divulgada pela Revista Veja SP:
Uma característica do projeto é a preservação do moinho de vento da antiga Casa de Nassau, que se destaca como um marco histórico na região. Situado nas proximidades da unidade, o moinho será mantido e valorizado como parte da estrutura do complexo. Além disso, a sede do clube holandês também será preservada, agregando um charme adicional ao ambiente, que contará com uma praça em seu entorno
Estrutura completa
A unidade piritubana promete ser um espaço completo para o lazer, cultura e prática esportiva. Com uma estrutura impressionante, o novo Sesc contará com teatro para 350 pessoas, duas piscinas cobertas e duas descobertas, solário, quadras esportivas, campo de futebol society, salas de ginástica, biblioteca, espaço para exposições, centro de música, comedoria, cafeteria, áreas de lazer e estacionamento com 250 vagas para veículos e 100 para bicicletas.
Adicione Comentário