Publicado às 13h25
G1 São Paulo
Um grupo de torcedores depredou a estação Barra Funda do Metrô, na Zona Oeste de São Paulo, na noite deste domingo (8), após derrota do Palmeiras para o Corinthians, nos pênaltis, na final do Paulistão.
Palmeirenses que voltavam do clássico, realizado na arena do time alviverde, na Pompeia, quebraram janelas dos trens, usaram os extintores de incêndio e até subiram nas composições.
De acordo com a assessoria de imprensa do Metrô, o botão de emergência foi acionado. Dois trens danificados tiveram de ser removidos. A estação ficou fechada das 19h25 às 20h05.
Seguranças foram acionados para conter o tumulto. Até a publicação desta reportagem não havia informações de confrontos ou detidos. “O Metrô solicitou apoio da Polícia Militar no controle de fluxo da estação e gradativamente foi liberando a entrada dos passageiros menos exaltados”, diz nota da companhia.
As interferências fizeram com que a Linha 3-Vermelha fosse afetada. Os trens circularam com velocidade reduzida. O Metrô informou que irá apurar todos os danos causados no incidente.
Federação Paulista
Houve depredação também à sede da Federação Paulista de Futebol (FPF), que fica perto do estádio. Segundo a Polícia Militar, um grupo de torcedores tentou invadir o prédio, mas foi contido.
Parte da grade e um carro foram vandalizados. O escudo do Corinthians foi destruído.
Adicione Comentário