REGIONAL

Estação Barra Funda é depredada após clássico entre Palmeiras e Corinthians

Palmeirenses quebraram janelas de composições, acionaram botão de emergência e usaram extintores. Estação ficou fechada por 40 minutos

Publicado às 13h25

G1 São Paulo

Um grupo de torcedores depredou a estação Barra Funda do Metrô, na Zona Oeste de São Paulo, na noite deste domingo (8), após derrota do Palmeiras para o Corinthians, nos pênaltis, na final do Paulistão.

Palmeirenses que voltavam do clássico, realizado na arena do time alviverde, na Pompeia, quebraram janelas dos trens, usaram os extintores de incêndio e até subiram nas composições.

De acordo com a assessoria de imprensa do Metrô, o botão de emergência foi acionado. Dois trens danificados tiveram de ser removidos. A estação ficou fechada das 19h25 às 20h05.

Seguranças foram acionados para conter o tumulto. Até a publicação desta reportagem não havia informações de confrontos ou detidos. “O Metrô solicitou apoio da Polícia Militar no controle de fluxo da estação e gradativamente foi liberando a entrada dos passageiros menos exaltados”, diz nota da companhia.

As interferências fizeram com que a Linha 3-Vermelha fosse afetada. Os trens circularam com velocidade reduzida. O Metrô informou que irá apurar todos os danos causados no incidente.

Federação Paulista

Houve depredação também à sede da Federação Paulista de Futebol (FPF), que fica perto do estádio. Segundo a Polícia Militar, um grupo de torcedores tentou invadir o prédio, mas foi contido.

Parte da grade e um carro foram vandalizados. O escudo do Corinthians foi destruído.

Janela de trem da Barra Funda quebrada. Foto: Huascar Torrico/TV Globo
Estação Barra Funda lotada. Foto: Huascar Torrico/TV Globo
Janela de trem quebrada na Barra Funda. Foto: Huascar Torrico/TV Globo

Folha Noroeste

Somos o maior prestador da região Noroeste, com mais de 100 mil exemplares impressos a Folha do Noroeste tem se destacado pelo seu comprometimento com a Noticia e tem ajudado a milhares de pessoas a divulgar os problemas do cotidiano de nosso bairro.

Adicione Comentário

Clique aqui para postar um comentário

Instagram

Instagram has returned empty data. Please authorize your Instagram account in the plugin settings .

Video

Uniquely strategize progressive markets rather than frictionless manufactured products. Collaboratively engineer reliable.

Flickr

  • Milch
  • Coco
  • Orchid
  • Anne Robbins (Kuratorin der Austellung "Paris 1874 Inventer l'Impressionnisme" Musée d'Orsay, Paris)
  • Label
  • Outside
  • Balcony
  • Julien Quentin (piano) & Yamen Saadi (violon) playing Gabriel Fauré
  • Anne Robbins (Kuratorin der Austellung "Paris 1874 Inventer l'Impressionnisme" Musée d'Orsay, Paris)