Publicado em 01/11, às 9h20
Por Priscila Perez
Um torcedor do São Paulo foi agredido por integrantes de torcida do Palmeiras na Estação Vila Clarice da CPTM na última quarta-feira, 30 de novembro, por volta das 23h. O confronto ocorreu logo após a partida entre os times no Allianz Parque, na Pompeia.
O que aconteceu?
No vídeo gravado pela câmera de segurança de um posto de combustível próximo à estação, é possível ver o torcedor, de 43 anos, integrante da Velha Guarda da Torcida Independente do SPFC, sendo espancado por cerca de 20 torcedores perto da entrada da loja de conveniência do posto, a 500 metros da Estação Vila Clarice. Mesmo desmaiado no chão, totalmente indefeso, ele continua recebendo chutes e golpes na cabeça. Os homens chegaram a usar barras de metal para agredi-lo. No final, o são-paulino acabou com os dois braços quebrados.
À polícia, ele contou que torcedores são-paulinos, assim que chegaram à Estação Vila Clarice, da Linha 7-Rubi, teriam provocado os rivais, culminando em uma briga generalizada.
Caso de polícia
O caso foi registrado no 33º DP (Vila Mangalot). César Saad, delegado titular da Drade (Delegacia de Repressão e Análise aos Delitos de Intolerância Esportiva), também irá apurar as imagens do circuito interno da estação. “Com isso, poderemos identificar todos os envolvidos na briga, inclusive verificar se o torcedor são-paulino agredido também será indiciado.”
Segundo a CPTM, seguranças da própria estação, com o auxílio da PM, atuaram para conter o confronto. Não houve vandalismo.
Adicione Comentário