Publicado em 22/10, às 8h40
Por Priscila Perez
Mais uma falha na CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos) foi motivo de estresse para seus passageiros na última segunda-feira, 21 de outubro. Por volta das 15h30, os usuários da Linha 8-Diamante foram obrigados a descer do trem, entre as estações Imperatriz Leopoldina e Presidente Altino. Daí em diante, caminharam no meio dos trilhos até a estação mais próxima, quase oito minutos de trajeto.
Falha na energia
Houve uma falha no sistema de energia da linha, segundo a CPTM. “Equipes de manutenção concluíram os reparos, por volta das 17h20, e a circulação dos trens entrou em processo de normalização”, completa a Companhia. Uma das passageiras relata ter ouvido um som semelhante ao de uma explosão após o trem passar pelo viaduto Imperatriz Leopoldina. “Quando isso aconteceu, as pessoas começaram a gritar”, conta.
No mesmo instante, o problema foi informado aos passageiros pelo alto-falante, mas “era impossível ouvir devido à gritaria”. Em seguida, os usuários acionaram os botões de emergência dos vagões para desembarcar imediatamente, em meio aos trilhos. Segundo a passageira, nenhum funcionário da CPTM auxiliou o grupo durante o trajeto. “Só estavam na estação, dando a mão pra gente subir na plataforma.”
Adicione Comentário