Publicado em 20/03, às 10h
Por Priscila Perez
Para impedir a disseminação do novo coronavírus entre a clientela, alguns feirantes da capital vão passar a oferecer pias móveis no dia a dia para que o público possa lavar as mãos com água, sabão e bastante álcool em gel. Na zona oeste, a higienização estará disponível na feira livre que acontece às terças-feiras nas ruas Dronsfield e Doze de Outubro, na Lapa.
Segundo Carlos Fernandes, secretário executivo para Abastecimento, a princípio, três lavatórios de metal irão atender – a princípio – 12 feiras livres da capital. Cada equipamento contará com itens básicos para higienização como papel, detergente, álcool em gel e água, os quais serão fornecidos em parceria pelos comerciantes locais. “A colaboração dos feirantes e da Prefeitura é importante”, salienta Fernandes.
Os feirantes também foram orientados sobre as medidas de prevenção ao Covid-19 que devem ser adotadas no dia a dia para evitar sua transmissão e resguardar a saúde de todos. Fica vedada, por exemplo, a tradicional degustação de produtos nas barracas. Além disso, todos os produtos comercializados nas feiras livres devem ser higienizados. As orientações foram debatidas com feirantes, associações e sindicatos. Confira todas as 12 feiras que receberão as pias:
Terça-feira
- Rua Américo de Campos X rua Galvão Bueno – Liberdade
- Rua Dronsfield X rua 12 de Outubro – Lapa
Quarta-feira
- Rua Ingai – Vila Prudente
- Praça da Liberdade – Liberdade
Quinta-feira
- Rua dos Andradas – Santa Ifigênia
- Rua Cidade do Rio pardo – Vila Andrade
Sexta-feira
- Rua Conceição de Monte Alegre, 107 – Brooklin
- Avenida Ipiranga (em frente ao Edifício Copan) – República
Sábado
- Rua Gonçalo Marinho de Castro x rua Pinheiros Guimarães – Vila Prudente
- Praça da Liberdade – Liberdade
Domingo
- Rua João de Sousa Dias – Campo Belo
- Pátio Trianon – Bela Vista
Adicione Comentário