REGIONAL

Uno Habitação deverá assumir a descontaminação em terreno da antiga garagem da CMTC na Leopoldina

Publicado em 20/03, às 9h10

Por Cristina Braga

A Associação Viva Leopoldina (AVL) constatou em mais de um ano de consecutivos relatórios que não está sendo realizado o processo de descontaminação no terreno da ex-garagem da CMTC na Vila Leopoldina, hoje ocupado pela CET/SPTrans. Segundo a entidade, o processo de remediação está parado no Ministério Público de São Paulo (inquérito civil 165/15). A AVL demonstra com laudos internacionais a prova científica da contaminação com metais pesados.

Segundo informações fornecidas pela SPTrans (São Paulo Transporte S/A), o imóvel em pauta fez parte da Concorrência Internacional COHAB-SP-001/2018, que tem por objeto a “Parceria Público-Privada” para concessão administrativa destinada à implantação de Habitações de Interesse Social (HIS) e Mercado Popular na cidade de São Paulo, acompanhada de infraestrutura urbana e equipamentos públicos. Consta ainda que o Lote 11 do edital, que incorpora o referido imóvel, foi concedido à empresa Uno Habitação S/A.

Área onde funcionava a antiga garagem de ônibus da Companhia
Municipal de Transportes. Foto: Divulgação.
Compromisso

A construtora, por sua vez, alega que o contrato está em fase preliminar, não tendo sido iniciado o prazo da concessão. Desta forma, a concessionária não pode se manifestar acerca de prazos para os serviços de descontaminação. “Reforçamos que os prazos previstos em contrato serão cumpridos a partir do início da vigência da concessão”, diz a empresa.

Já a Cetesb constatou que a CET (Companhia de Engenharia de Tráfego) ainda ocupava integralmente o imóvel, não tendo se concretizado a sua retirada até então. Deste modo, “encaminhamos um novo ofício à SPTrans solicitando que seja apresentado um cronograma detalhado das ações previstas em contrato no que tange à remediação da área, a serem desenvolvidas pela empresa Uno Habitação”, conclui a Companhia Ambiental de São Paulo.

Folha Noroeste

Somos o maior prestador da região Noroeste, com mais de 100 mil exemplares impressos a Folha do Noroeste tem se destacado pelo seu comprometimento com a Noticia e tem ajudado a milhares de pessoas a divulgar os problemas do cotidiano de nosso bairro.

Adicione Comentário

Clique aqui para postar um comentário

Instagram

Instagram has returned empty data. Please authorize your Instagram account in the plugin settings .

Video

Uniquely strategize progressive markets rather than frictionless manufactured products. Collaboratively engineer reliable.

Flickr

  • Ufer
  • Bridge
  • Ballhaus
  • Training
  • Immediate ceasefire
  • Bats rdv
  • Sombra
  • Garden-party
  • Marco