Publicado em 30/04, às 12h00
por MRV
Em parceria com o Instituto Grande Vitória Capadócia, voltado à geração de renda local, a MRV instalou quatro novos pontos de coleta de óleo de cozinha usado em Pirituba. Para utilizar o serviço, é necessário guardar o óleo em recipiente fechado, preferencialmente em garrafa de plástico, e deixá-lo em uma das bombonas localizadas nos seguintes pontos:
- Estande de vendas da smartcidade Sete Sóis, na av. Raimundo Pereira de Magalhães, 7395
- Faculdade FAAP, na Rua Cordeiro da Silva, 185
- Instituto Capadócia, na Av. Cantídio Sampaio, 4555
- Mercado Luma, na Av. Comendador Feiz Zarzur, 1222
O Instituto Capadócia utilizará o óleo coletado para a produção de produtos sustentáveis, fomentando a economia regional e apoiando a comunidade. A entidade promove a formação gratuita de produção de sabão caseiro. O material produzido poderá ser vendido, com a renda revertida para os próprios participantes das oficinas, que devem reunir cerca de 20 alunos que vivem na região.
Com 13 anos de atuação na Zona Norte de São Paulo, o Instituto beneficia diretamente cerca de 500 pessoas, com um impacto positivo indireto para pelo menos 1500 indiretamente todo mês. O método de descarte responsável de óleo contribui para a redução de impactos ambientais negativos. Estudos indicam que um litro de óleo de cozinha usado despejado incorretamente na rede de esgoto pode contaminar até 25 mil litros de água. Quando descartado na pia ou no ralo, o óleo usado pode parar na rede de esgoto, não receber o tratamento adequado e, com isso, causar a contaminação da água, do solo e até do ar. Além disso, o óleo retido pode atrair animais causadores de doenças e contribuir com episódios de enchentes.
Para enviar dúvidas ou sugestões sobre a obra e conhecer um pouco mais sobre as iniciativas do Vizinho do Bem Pirituba, entre em contato com o canal: (11) 93004-0166 ou através do e-mail vizinhodobempiritubamrv@gmail.com. Sete Sóis Pirituba
A smartcidade Sete Sóis Pirituba é um projeto que incorpora as melhores práticas da MRV. Com mais de 1,7 milhão de metros quadrados, o bairro aberto prevê melhorias no meio ambiente local, com mais de 750 mil metros quadrados de áreas verdes, incluindo parques, praças, pomares, agroflorestas e o córrego Cantagalo, que está sendo revitalizado. Com um investimento total de R$ 2 bilhões, o projeto inovador redefinirá a paisagem urbana, promovendo sustentabilidade, qualidade de vida, habitação e urbanismo de última geração.
O novo bairro é baseado em sete pilares, que deram origem ao nome da smartcidade: Viva Verde, Segurança, Desenvolvimento Urbano, Mobilidade e Acessibilidade, Comodidades, Boa Vizinhança e Tecnologia. O projeto paisagístico e urbanístico foi planejado e orientado em parceria com o ICLEI – organização internacional comprometida com o desenvolvimento urbano sustentável, visando oferecer soluções baseadas na natureza. Tudo isso alinhado aos objetivos de desenvolvimento sustentável (ODS) da ONU.
Sobre a MRV
Com mais de quatro décadas de mercado e o propósito de construir sonhos que transformam o mundo, a MRV é uma das cinco empresas que compõem a plataforma de soluções habitacionais MRV&CO. É considerada a maior construtora e incorporadora da América Latina, tendo como foco empreendimentos residenciais econômicos, com preços acessíveis para um público que busca o sonho da casa própria.
Adicione Comentário