Publicado em 31/10/23, às 18h
por Redação
Na manhã desta terça-feira (31), os funcionários do Cartório de Pirituba, localizado na Av. Mutinga, 201, foram surpreendidos ao chegarem para mais um dia de trabalho.
Em contato com a Folha Noroeste, os colaboradores informaram que Deborah Ciocci, Oficial de Registro Civil das Pessoas Naturais e Tabelião de Notas do 31º subdistrito de Pirituba, assumiria o cargo a partir de hoje e, na data de ontem (30), um advogado foi até o cartório e comunicou que nesta terça-feira (31) “não receberiam todos os funcionários, apenas alguns”.
Sem nenhuma explicação, à medida que os funcionários iam chegando, eram proibidos de entrar e aconselhados a “procurar seus direitos”. Em entrevista à FN, um antigo colega de trabalho do cartório contou que até as fechaduras foram trocadas. “Ninguém foi informado sobre ter sido mandado embora; os colaboradores apenas foram impedidos de trabalhar sem nenhum aviso prévio”.
Inconformados, funcionários que atuam em seus cargos há 20 e 30 anos procuraram o 87º Distrito Policial – Vila Pereira Barreto, onde prestaram depoimentos e aguardam, até o fechamento desta matéria, alguma resposta.
A Folha Noroeste entrou em contato com a assessoria de imprensa responsável pelo cartório, porém ainda não obteve resposta. Já a Secretaria de Segurança Pública, responsável pelo 87º DP, informa que “até o momento, a Polícia Civil não encontrou nenhum registro de ocorrência com essas informações”.
Adicione Comentário