Publicado em 30/10/23, às 10h49
por Redação
Um homem armado de 58 anos foi preso pela Polícia Militar na última sexta-feira (27), no Parque São Domingos, por descumprir uma medida protetiva imposta pela Justiça. Ele estava proibido de se aproximar da vítima e da filha dela, e usava uma tornozeleira eletrônica para monitoramento.
Apesar da medida protetiva expedida pelo Poder Judiciário, o acusado violou o perímetro de exclusão definido pelo juiz no dia seguinte. O alerta foi emitido pela tornozeleira eletrônica e repassado às equipes do 49º Batalhão de Polícia Militar (BPM/M).
A polícia o localizou portando uma faca tática e uma capa de colete camuflada. O homem, com antecedentes criminais, foi conduzido ao 87º Distrito Policial, indiciado por violência doméstica e preso em flagrante, ficando à disposição do Poder Judiciário.
Em São Paulo, um convênio entre a Secretaria da Segurança Pública e o Tribunal de Justiça permite o monitoramento em tempo real de infratores, especialmente agressores de mulheres, por meio de tornozeleiras eletrônicas. Esse programa tem contribuído para evitar crimes e proporcionar controle externo por parte do Judiciário, com quase 70 infratores, incluindo 30 por violência doméstica, sendo monitorados desde o início da sua implementação em setembro.
Adicione Comentário