Publicado em 22/08/2022 às 10h30
por Redação
Atraídos por falsos encontros, dois homens foram sequestrados e mantidos em cativeiro no Jaraguá. As vítimas foram encontradas num depósito de materiais de construção na Rua Felix Bogado e libertadas pela polícia na manhã do último sábado, 20 de agosto. Um deles havia sido levado ao cativeiro dois dias antes, na quinta-feira; enquanto o outro foi sequestrado na sexta. Os casos têm ligação com o chamado “Golpe do Tinder”, que utiliza aplicativos de namoro para atrair e extorquir vítimas.
Após marcarem os encontros pelo app, os homens foram atraídos até uma área remota do bairro, onde foram abordados pelos criminosos. Segundo a Polícia, as vítimas ficaram amarradas e sofreram ameaças para liberar suas senhas bancárias.
Veja também: Sequestro-relâmpago via app de namoro cresce em SP impulsionado pelo PIX: Taipas e Jaraguá já registraram “golpe do tinder”
Ocorrência
O patrulhamento no Jaraguá se intensificou por conta de um chamado sobre um carro roubado na região. Durante a ronda, os policiais suspeitaram do depósito e invadiram o local, onde encontraram as duas vítimas amarradas e o criminoso, que foi levado ao 33º Distrito Policial, em Pirituba.
Adicione Comentário